O projeto da FAU, concebido por Vilanova Artigas, para mim é bastante inovador em relação a outras faculdades tanto nas questões funcionais quanto nas questões físicas.
O edifício é totalmente aberto, com espaços vazios que vão se articulando de acordo a função desejada para aquele determinado ambiente.
Apesar de estar passando por problemas de manutenção, a sua concepção é aceita pelos estudantes e a proposta de grandes ateliers se faz.
O espaço proporciona o convívio e a troca entre os alunos, isso é afirmado pelo perfil das paredes que não chegam ao teto, sendo apenas divisórias, mas a sensação é de um espaço único que se integra a todo o momento.
Os espaços mais privados são colocados em um lugar mais separado, e sem destaque já que a principal proposta é privilegiar o convívio.
Acredito que a criação desses espaços que favoreçam a permanência no local, assim como a convivência, é concretizada pelos alunos, que fazem desse espaço uma troca de conhecimento e utilizam dele para se expressarem.
terça-feira, 16 de dezembro de 2008
FAUUSP- Vilanova Artigas
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário