terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Teatro Municipal - Ramos de Azevedo

O Teatro Municipal possui uma arquitetura que foi praticamente toda importada da Europa, mas possui também ornamentos feitos por artistas brasileiros. O edifício encontra-se em destaque não apenas por sua grande dimensão, mas por estar elevado do nível da rua.
O que mais me impressionou foi a riqueza de ornamentos e detalhes, cada parte possui uma característica particular com elementos de ornamentação que remetem a arte, ao teatro, ao canto.
A parte da sala de espetáculos possui um escala gigantesca em formato circular, proporcionando a todos os espectadores um visão adequada do palco. Além da belíssima visão do todo que nos faz parecer pequenos diante da grandeza do edifício.
Na parte da fundação do edifício os materiais que dão sustentação encontram-se expostos, revelando uma outra linguagem da edificação, nessa parte pensava-se em criar um bar, onde as pessoas poderiam freqüentar após um espetáculo, mas isso não ocorreu de fato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário