
A Pinacoteca foi um projeto de intervenção de Paulo Mendes da Rocha. A proposta foi deixar a alvenaria do edifício exposta, afirmando as características que marcam o projeto antes mesmo da intervenção ser feita. A ligação entre os ambientes do edifício é feita por passarelas, permitindo uma maior mobilidade dentro do espaço. E no centro há uma forte ligação do visitante com o meio externo, pois além dele ser aberto ele possui apenas uma cobertura transparente,que faz com que a luz natural interfira nos espaço, formando assim um grande espaço de convivência iluminado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário